Sim, há vídeos tutoriais que demonstram como utilizar as ferramentas disponíveis na Plataforma SIGA e a navegação de uma forma geral.

É possível acessar os vídeos no submenu "Vídeos Tutoriais", dentro do menu "Ajuda" do site, ou clique aqui para ser direcionado.

Alguns dos vídeos tutoriais que são disponibilizados:

1. Catálogo de camadas
    Uma visão geral do catálogo disponível, assim como o que é disponibilizado para download (metadados, shapefiles, etc)

2. Painel de indicadores
    Veja como navegar pelos indicadores e fazer filtros das informações.

3. Base para camadas
    Há várias bases de mapas diponíveis como o OpenStreetMap e o Bing Satélite, dentre outras.

4. Visualizando camadas
    Como trazer as informações das camadas para o mapa e como ver os dados da camada.

5. Buscal por latitude/longitude e pluscode
    Encontre no mapa uma localização geográfica informando a latitude e longitude ou o pluscode.

6. Busca por bairro e logradouro
    Busque por bairros na base de dados da Prefeitura ou encontre um endereço (logradouro) na base do OpenStreetMap.

7. Busca por Equipamentos
    Busque por equipamentos da Prefeitura.

8. Impressão de Mapas
    Faça a impressão de mapas.