Home Catálogo Indicadores Waze Novidades Fale Conosco

Fale Conosco

Consulta de Classificação Fiscal

O SIGA disponibiliza consulta de setor, quadra e lote, veja mais clicando aqui.


Catálogo de informações

O Portal SIGA está sempre em crescimento, com a constante inclusão de novas informações (camadas), que são publicadas no Blog “Notícias” no canto inferior esquerdo da página principal.

Quase todas as camadas visualizadas no Portal SIGA estão disponíveis para download no “Catálogo” nos formatos SHP, CSV, KML e GeoJSON.

O arquivo shapefile (SHP) é um formato popular de arquivo contendo dados geoespaciais em forma de vetor, que pode ser convertido em outros formatos como DXF, DWG, KMZ ou KML através de softwares de geoprocessamento como Spring, ArcGIS, VisionGIS, Idrisi, QGIS ou em conversores on-line de arquivos disponíveis na internet.

Os arquivos Comma-separated values, também conhecido como CSV, são arquivos de texto em um formato de terminador de linha, separando valores com vírgulas. Ele comumente é usado em softwares offices, tais como o Microsoft Excel e o LibreOffice Calc.

KML é um formato de arquivo usado para exibir dados geográficos em um navegador da Terra, como Google Earth, Google Maps e Google Maps para celular. O KML utiliza uma estrutura de tags com elementos e atributos aninhados e se baseia no padrão XML.

O GeoJSON é um formato padrão aberto projetado para representar recursos geográficos simples, juntamente com seus atributos não espaciais. É baseado na JSON de formato aberto para troca de informação, muito usado em webservices, e vem substituindo o uso do XML.


Para dúvidas ou comentários

Caso deseje se comunicar com a Equipe SIGA, abra uma solicitação seguindo o passo a passo abaixo:
1. Faça sua solicitação: CLIQUE AQUI
2. Clicar em "Solicitar Serviço"
3. Entrar com usuário e senha, caso não tenha, faça o cadastro.
4. No campo "Pesquisar Pedido", digite "SIGA" e clique em "Pesquisar".
5. Selecione a opção "Solicitações para o SIGA" e clique em "Continuar".
6. Preencha os dados solicitados.
7. Descreva sua dúvida, comentário ou solicitação. Inclua arquivos, se julgar necessário.
8. Não esqueça de deixar seu e-mail e telefone de contato.
9. No final, clique em "Gravar" para enviar seu pedido.