No dia 1º de setembro aconteceu a segunda reunião ordinária do GGI (Grupo de Gestão de Informação) que teve como pauta tópicos importantes e de interesse de várias áreas da Prefeitura como: Adesão a INDE, SIGA Invest, Parque do Pedroso e Quadra fiscal no SIGA.

Foi apresentado como algumas camadas do SIGA podem ser acessadas dentro do visualizador da INDE, adesão muito importante porque aumenta a visibilidade do geoprocessamento da Prefeitura de Santo André em âmbito nacional além de permitir cruzar dados espacializados de Santo André com outras bases federais, estaduais e municipais. Foram disponibilizados na INDE: geoserviços e metadados.


Figura 01 - Visualizador da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE)

Na primeira reunião de 2023 do GGI apresentou-se a idéia do SIGA Setorial, a equipe desenvolveu um piloto do projeto que foi apresentado aos membros, o SIGA Invest, que consiste em colocar um conjunto de camadas para permitir que investidores analisem onde investir na cidade. Uma camada de corredores comerciais foi mapeada na cidade e colocada neste SIGA Setorial para iniciar o piloto que ainda se encontra em desenvolvimento e não está disponível ao público.