A Prefeitura de Santo André lançou nova funcionalidade no SIGA (Sistema de Informações Geográficas Andreense): a consulta de lotes em todo o território da cidade, além da disponibilização das camadas fiscais no tema cadastro fiscal.

Figura 01 - Consulta da Classificação Fiscal.

A modernização do sistema permite consultar os lotes com a classificação fiscal ou realizar a busca pelos endereços oficiais da Prefeitura. Além disso, é possível fazer a impressão das informações consultadas. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Planejamento Estratégico e Licenciamento, responsável pelo desenvolvimento do SIGA e suas atualizações.

“Desburocratizar o acesso à informação é um passo fundamental para melhorar cada vez mais o atendimento ao andreense. Além disso, o eixo Gestão e Inovação do projeto Santo André 500 Anos prevê a modernização dos sistemas utilizados pela Gestão Pública para construção de uma cidade cada vez mais conectada e que ofereça mais agilidade em seus processos”, afirma Acácio Miranda, secretário de Planejamento Estratégico e Licenciamento de Santo André.